terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PEQUENAS IDEIAS QUE VIRAM GRANDES NEGÓCIOS E GERAM EXCELENTES LUCROS

Resultado de imagem para vender comida

Por Viviane Viana

Vendendo comida?

Mas como assim? Que tipo de comida? Como posso começar? Eu tenho que fazer ou posso comprar de terceiros para revender? Compensa mesmo? Eu não tenho muito dinheiro para investir!

Se você tem vontade mas tem todas essas duvidas, então calma, sente-se relaxe e leia esse artigo, pois tenho certeza que se chegou ate aqui é porque esta em busca de ideias para ganhar dinheiro no ramo culinário.

Senta que la vem historia

Meus pais sempre foram empreendedores, acho que desde que me entendo por gente vi meu pai e minha mãe batalhando, acreditando se mexendo para fazer virar um dinheiro. Quando eu tinha 13 anos minha mãe vendia roupas e meu pai trabalhava numa empresa como motorista de ônibus inter-estadual.
O que não impediu meu pai de montar uma oficina mecânica em casa e aos poucos ir ajuntando umas economias, para finalmente comprar o ônibus dele, claro! minha mãe com suas vendas ajudou nisso tudo, e esse ônibus foi fruto de muita batalha dos dois.

Mas, quando se tem 13 anos, o que se entende da vida? E coisas tao importantes como essas, passam despercebidas na cabecinha de uma adolescente desatenta da própria batalha dos pais.

E um belo dia com uma amiguinha em casa, roubei algum dinheiro das vendas da minha mãe para comprar doces. Claro que quando ela chegou deu por falta do dinheiro, e ela não aliviou e contou para meu pai, que me deu uma baita castigo e disse que eu teria que me virar pra pagar o dinheiro pra minha mãe.

Minha mãe tinha muita amizade com a minha ex professora da terceira serie (PROFESSORA BERENICE) Que saudades. Ela salvou minha pele, pois fazia balas de coco, aquelas balas que se compra no mercado para aniversario de crianças? Só que as dela eram muito mais gostosas, pois eram caseiras, tudo que é caseiro parece muito mais gostoso!

Então minha mãe me levou ate a casa da professora Berenice e la acertamos que eu venderia as balas que ela produzisse, eu as pegaria em consignação e acertaria no final do dia as vendas que eu fizesse e dessa forma ela me pagaria uma comissão. 

No período da manha eu estudava, e quando chegava da escola,  ia para rua vender as balas. Em uma semana consegui pagar a minha mãe, e acabei tomando gosto, pois aprendi a ter meu dinheiro para comprar minhas coisas.

Eu e a professora firmamos essa parceria por aproximadamente um ano, mas então ela resolveu parar, pois alem de produzir as balas ela também dava aula e sua vida ficava muito corrida, apesar de ganhar um dinheirinho. Mas antes que eu me desesperasse por não ter mais minha fabriquinha de balas, ela passou a bola para uma parente que também morava aqui no bairro.

Dona Alba

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, bicicleta

Dona Alba e sua família já trabalhavam com isso e por intermédio da professora fui apresentada a ela, e a mesma parceria fora firmada.

Ela realmente tinha uma mini fabriquinha de balas em casa mesmo, e muitas pessoas compravam as balas de dona Alba para revender por ai.
Gostaria muito de contar a trajetória do que acabou virando o dinheiro das balas que eu vendia para dona Alba, mas isso fica pra um próximo artigo. 

Vamos focar na dona Alba e sua família, o negocio deles foi crescendo, crescendo, crescendo, eles foram se profissionalizando, mudaram aqui do bairro para uma casa um pouco maior no centro, onde pudessem comportar uma estrutura um pouco melhor e assim contratar funcionários para aumentar a produção.

Passei a visita-los sempre com meu pai e minha mãe para pegar as balas pra vender e assim permanecemos com essa parceria por um longo período, mesmo depois que consegui meu primeiro emprego registrado. As balas da dona Alba foram um complemento para meu salario, chegando ate a tirar em alguns meses mais do que eu ganhava no emprego registrado.

Não me lembro exatamente quando a parceria acabou, mas sempre mantivemos um bom relacionamento, porem a alguns anos perdemos completamente o contato.
Esses dias procurando na internet uma receita de balas de coco para postar no blog a pedido de uma leitora, encontrei sem querer uma pagina do Facebook da Alba's Balas de coco. Fiquei muito feliz em reencontra-los nas redes sociais e saber que o negocio da família ainda continua, e melhor virou ate franquia.

Agora a fabriquinha, virou mesmo uma fabrica e hoje em dia uma galera conhece essa delicia que são as balas de coco da dona Alba.
Posso garantir que são as melhores balas que eu já comi na minha vida, já encontrei similares, mas iguais as dela, JAMAIS!

Trocando em miúdos

Essa historia, de uma pequena parte da minha vida, se tornou um exemplo muito grande de que pequenas ideias, podem virar grandes negócios, principalmente quando o assunto é comida.
Quando falo sobre comida, me refiro a qualquer tipo de coisa que compramos pra mastigar. Você necessita comer, eu necessito, todos nos precisamos, nem que seja uma bala de coco recheada,  huuuum delicia!

E, uma coisa fácil de fazer é vender, acho que ate mais fácil do que produzir, pois sempre haverá alguém vendendo algo, e sempre terá alguém interessado para comprar.

Produzir e vender? Ou só vender?

Bom ai depende do que você tem mais aptidão, ou se você tiver aptidão para as duas coisas, você pode faze-las desde que consiga concilia-las, sempre cumprindo com seus compromissos com clientes e fornecedores.

Se você produz, claro você terá seus gastos com a produção, mas em contra partida terá um lucro um pouco melhor. Já quando você revende, ganhara uma comissão sobre aquilo que vender, o que não é de tudo ruim. Estão, lembrados quando eu disse que cheguei a ganhar mais do que ganhava num emprego com salario fixo? E jamais tive de botar a mão na massa para produzir.

Mas, o que é melhor vender?

Meu pai logo dizia, que aqui ou em qualquer lugar do mundo , o ramo que mais se ganha dinheiro é comida, pois todo mundo tem que comer. Então, qualquer coisa que você queira vender, você conseguira vender, pois existem pessoas com todo tipo de paladar e preferencia, basta você descobrir o que te da prazer em produzir e ou revender e encontrar seu publico.

Mas não tenho muito dinheiro pra investir

Não importa se não tem muito dinheiro, você pode começar com uma parceria, pegando para revender e acertando no final do dia como eu fiz. Ou encontrar um fornecedor que tenha um produto de qualidade que possa lhe vender a um bom preço, para que você revenda e tire uma margem de lucro considerável!

No caso de quem produz, você pode começar com alguma coisa que tenha um baixo custo e boa saída, como é o caso do GELADINHO GOURMET, que esta super na moda, e tem uma excelente saída. Pode parecer uma pequena ideia, mas assim como a ideia da dona Alba, pode crescer, e a rentabilidade pode ser consideravelmente boa.

Mas se você tem algum dinheiro pra investir e esta procurando um negocio rentável com boa saída eu vou recomendar na cara larga mesmo, a franquia ALBA'S BALAS DE COCO, porque essa eu conheço e confio, em qualidade, em higiene, também pelo negocio com pessoas idôneas, então super recomendo.

Não tem ideia do que vender?

Segue abaixo uma lista do que você pode vender, que tem boa saída e alta rentabilidade, lembrando que como eu disse, você pode vender qualquer coisa, basta encontrar seu publico.

BOLO DE POTE



BALAS DE COCO

BRIGADEIROS GOURMET

SALGADINHOS

ESPETINHOS

MARMITEX



PÃO CASEIRO

TRUFFAS


Enfim, existe uma infinidade de quitutes que você, pode fazer para vender ou pegar para revender, pequenas ideias podem gerar grandes lucros, basta você ter disposição, acreditar no seu negocio e levar a serio.

Quero produzir mas não sei fazer nada

Calma, a internet esta ai para você procurar por diversas receitas e testa-las com seus familiares ou amigos, ou você pode optar por fazer cursos presenciais ou a distancia.
Vou deixar minha sugestão de um curso onde você conseguira aprender de tudo um pouco, podendo assim decidir-se no final com qual nicho vai trabalhar.

São 10 cursos dentro de um só para facilitar a sua vida, onde você terá acesso a vídeo aulas e tutoriais, e-books de receitas em PDF, bônus e brindes deliciosos e também chat para tirar duvidas.
Você vai aprender a fazer, brownie, truffas, cupcake, tortas doces, palha italiana, bolo no pote, doces gourmet, bolos confeitados, cookies, e para tornar a estética da sua produção ainda mais chamativa, você vai aprender a fazer embalagens criativas.

Excelente curso para quem quer trabalhar com todos esses quitutes ou para quem ainda não se decidiu e precisa aprender para que decida com o que vai trabalhar. Posso garantir compensa, e muito!

Se você gostou desse artigo, curta comente e compartilhe, nos encontramos num próximo bate papo
#GRATIDÃO  Ate mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário